Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Luanda: Kuzola sem capacidades para mais crianças

    O lar de infância Kuzola, em Lunada, está sem capacidade para acolher mais crianças. Nos últimos tempos o número cresceu de 100 para 220, ultrapassando assim as capacidades do abrigo.
    No Lar Kuzola encontram-se crianças rejeitadas, acusadas de feitiçaria e órfãs, mas o fenómeno criança perdida eleva-se para 60 porcento.

    De acordo com a chefe do departamento pedagógico, Elisa Sampaio, nos últimos anos o número de crianças perdidas tem aumentando, ultrapassado assim a capacidade de acolhimento.

    “Nós nesta semana estamos a trabalhar com volta de 220 crianças e a capacidades do lar é de 150, estamos já a exceder. A nossa função não é só proteger mas também procurar com que essas crianças estejam mais próximas das suas famílias”- disse.

    A chefe do departamento pedagógico disse ainda que a reintegração de crianças inter províncias tem sido difícil por falta de transporte.

    “Tivemos dificuldades em termos de transporte, mas algumas empresas de transporte deram-nos respostas positivas, vamos este ano encaminhar todas aquelas crianças que têm caso inter provinciais, este ano vamos voltar ao programa de localização inter provincial”, rematou.

    Fonte: Apostolado

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema