Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Luanda: Administração da Maianga coloca manilhas para facilitar circulação entre Kilamba Kiaxi e Katinton

    A administração da Maianga esta a proceder a colocação de manilhas para facilitar a circulação automóvel, entre o bairro do Katinton e o distrito urbano do Kilamba Kiaxi, passando pelo interior do bairro, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, o chefe da Unidade Técnica, Júlio Raimundo.

    Vala de drenagem (ANGOP/arquivo)
    Vala de drenagem (ANGOP/arquivo)

    Em declarações à Angop, o responsável fez saber que está ser melhorado este ponto, para permitir maior fluidez das águas residuais até a vala de drenagem do Senado da Câmara.

    Júlio Raimundo disse que o local, em tempo de chuva, fica alagado o que dificulta a circulação dos automobilistas que preferem utilizar aquela via como alternativa, para fugir do engarrafamentos nas principais vias dos dois distritos, nomeadamente na 21 de Janeiro e na avenida Pedro de Castro.

    Para além da colocação de manilhas, a Unidade Técnica do distrito urbano da Maianga está a fazer a terraplenagem de nove quilómetros de estradas no Katinton para dar outra imagem as ruas e acabar com alguns buracos neste troço.

    Júlio Raimundo fez saber ainda que o poder local tem feito trabalhos de recuperação de algumas vias terciárias, com o objectivo de tornar o trânsito fluido do distrito e diminuir os engarrafamentos constantes.

    O distrito urbano da Maianga tem uma população estimada em 852 mil 271 habitantes, distribuídos pelas comunas da Maianga, Cassequel, Prenda e Rocha Pinto.

    A localidade tem limites a norte com os distritos urbanos da Ingombota e Rangel, a Sul com a Samba e a Leste com o Kilamba Kiaxi. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema