Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Luanda: Administração da Ingombota cria brigadas técnicas para limpar sargetas na época chuvosa

    Lobato Neto - Administrador da Ingombota (Foto: Gaspar dos Santos)
    Lobato Neto – Administrador da Ingombota (Foto: Gaspar dos Santos)

    As autoridades administrativas do distrito urbano da Ingombota, município de Luanda, criaram cinco brigadas de trabalho integradas por jovens desempregados para limpar as sargetas, com o propósito de assegurar e prevenir os possíveis danos que possam ser causados pelas chuvas que se aproximam.

    O administrador distrital, Lobato Neto, em declarações à Angop, disse que o grupo operativo composto por 50 elementos, terá a competência de limpar sargetas e colectores, com realce para zona baixa da cidade.

    Competirá igualmente as brigadas, a sensibilização da população sobre a prevenção das epidemias provocadas pelas chuvas, como o paludismo e as doenças diarreicas agudas.

    Segundo o responsável, a obstrução dos colectores e sargetas tem impedido a evacuação de aguas das chuvas, principalmente na zona da baía de Luanda, ao longo da Avenida 4 de Fevereiro.

    Garantiu, por outro lado, a limpeza das valas de drenagem do Rio Seco e da Boa vista, principais linhas de evacuação de águas pluviais e residuais para o mar.

    O município da Ingombota, com cerca de 350 mil habitantes, possui cinco bairros, nomeadamente Patrice Lumumba, Maculusso, Ilha do Cabo, Kinanga e Ingombota (sede). (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema