Segunda-feira, Abril 15, 2024
18.5 C
Lisboa
More

    Love resolve na vitória do Petro sobre Sagrada Esperança

    Petro de Luanda não desiste da luta

    Luanda – O melhor marcador do Girabola2011, Love Cabungula, precisou apenas de oito minutos para catapultar o Petro de Luanda à vitória diante do Sagrada Esperança, por 2-1, em partida da 26ª jornada disputada no estádio 11 de Novembro.

    O líder dos marcadores, que soma agora 16 golos, começou o jogo no banco em virtude de estar há seis jornadas em jejum, mas na ponta final, em que se registava igualdade a uma bola, mereceu a confiança do sérvio Miroslav Maksimovic aos 79 minutos e aos 87 marcou o tento da vitória dos tricolores.

    A partida iniciou com o Sagrada Esperança voltado ao ataque, enquanto o Petro procurava explorar a velocidade de Nuno e Mabiná nas alas, na sequência da qual chegou ao golo aos 10 minutos por Santana Carlos.

    Aproveitando a desatenção dos centrais da formação lunda, Kembua colocou o esférico entre os defesas para Santana facturar o primeiro tento da partida.

    Apesar da desvantagem, os pupilos de Mário Calado mantiveram o pendor ofensivo, perante um adversário que, por vezes, cometia erros na defesa bem aproveitados por Savané aos 26 minutos. Estava feita a igualdade a uma bola.

    Apesar do esforço de ambas formações, a partida conheceu altos e baixos no nível competitivo. Neste capítulo, o Sagrada Esperança superou-se no anti-jogo. Pareceu que os jogadores estavam satisfeitos com o empate com que terminou a primeira parte.

    No reatamento, notou-se a mesma disposição dos visitantes em jogar na “retranca” e nem mesmo a expulsão do guarda-redes Jota B, aos 57 minutos, por agressão a um contrário, motivou a equipa a fazer mais.

    A saída inesperada do guarda–redes titular petrolífero, substituído por Dadão, originou o “sacrifício” do regressado Asha. Com a defesa menos forte, o Sagrada Esperança continuou a jogar no seguro, enquanto os anfitriões procuram o golo, por vezes em jogadas confusas.

    Foi preciso recorrer-se ao serviço do goleador, que parecia estar condenado ao banco dos suplentes nesta partida, para desfazer a igualdade aos 87 munutos. Aliás, a entrada de Love espevitou o jogo ofensivo dos tri-colores e até ao fim da partida a defesa contrária teve trabalho redobrado.

    Fonte: Angop

    Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema