Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Longonjo reforça abastecimento de água potável

    O abastecimento de água potável nas zonas rurais e suburbanas da vila de Longonjo, província do Huambo, está a melhorar, com a abertura de furos de água, pela Organização Não-Governamental Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (ADES­POV), em parceria com o governo da província.
    O projecto, que teve início há dois meses, prevê a abertura de mais de mil pontos de água nas comunidades rurais dos municípios da Caála, Ekunha e Longonjo.
    Sem precisar custos, nem prazos, o coordenador do projecto, Jaime Elias, afirmou ao Jornal de Angola que já foram abertos pontos de água nos bairros periféricos de Com­pão, Camaco e nas aldeias de Lucamba e Calenga-Njolo.
    Jaime Elias disse que a meta é atingir todas as comunidades e fornecer água potável a mais de 90 por cento da população local.
    O projecto mostra que cada ponto tem capacidade de beneficiar 150 a 200 famílias. A coordenação do projecto prevê capacitar equipas que garantem a manutenção e o funcionamento dos mesmos em zonas onde for implementado.
    “Criamos e capacitamos equipas locais, para que possam dar continuidade ao projecto, fazer mais perfurações e contamos com o apoio da comunidade e da saúde pública, para acabar com certas doenças”, afirmou o coordenador.  Várias famílias beneficiaram também de painéis solares e lavandarias, no âmbito do programa “Água para todos”.
    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema