Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Lojas Poupalá voltam a abrir

    A ministra do Comércio, Idalina Valente, anunciou ontem em Luanda a reabertura da rede de lojas de proximidade Poupalá em todo o país, durante a reinauguração do empreendimento no Camama, no município de Belas.
    “A partir de hoje e até final do mês de Junho, são reabertas 17 lojas. No quadro da reestruturação da Nova Rede Comercial são inaugurados mais 33 estabelecimentos em todo o território nacional”, informou.
    A ministra do Comércio disse que este mês são reabertas cinco lojas em Luanda e no Huambo e inaugurado até final do ano um estabelecimento Poupalá no município da Ganda, província de Benguela.
    “Nas próximas semanas estão reabertas as lojas do bairro Kifica e do Lar do Patriota, e sucessivamente, todas as lojas que estavam em funcionamento.” A reabertura da rede de lojas Poupalá permite o enquadramento de 340 profissionais.
    Idalina Valente disse que o processo de reestruturação, que levou provisoriamente ao encerramento dos estabelecimentos comerciais, visou garantir o desenvolvimento de bases com sustentabilidade para assegurar uma gestão eficiente.
    “Apesar da paralisação prolongada, foram reenquadrados os trabalhadores e mantidos os princípios de contratar e formar os quadros nacionais”, salientou, acrescentando que os estabelecimentos vão continuar a comprar e comercializar os produtos e artigos da indústria nacional.
    A ministra referiu que foi criado um novo modelo de sustentabilidade para a rede de lojas Poupalá, com vista ao desenvolvimento da produção nacional e substituição das importações por exportação de produtos nacionais.

    Os estabelecimentos, assegurou, permitem aos produtores nacionais do sector agro-pecuário, das pescas e agro-indústria comercializar uma gama de produtos de forma agregada. “Esta rede constitui um parceiro do Executivo para as políticas comerciais, que permitem o enquadramento de quadros nacionais no mercado de trabalho”, sublinhou a ministra do Comércio.
    O ministro da Geologia e Minas e Indústria, Joaquim David, afirmou que a reabertura da rede de lojas Poupalá permite aos munícipes e à indústria nacional a oportunidade de produzir e distribuir aos locais de comércio os produtos a preços acessíveis.
    O presidente do Conselho de Administração do Entreposto Aduaneiro, Alexandre Costa, disse que a reabertura das lojas consiste num esforço conjunto entre o Ministério do Comércio e a instituição para a solidificação e qualificação da economia e comércio no país.
    “Nos últimos meses, foi efectuado um extenso trabalho por parte dos nossos profissionais para garantir mais opções de consumo às famílias angolanas”, realçou.
    A loja Poupalá é tutelada pelo Ministério do Comércio, sob gestão do Entreposto Aduaneiro. Os estabelecimentos dispõem de mais de dois mil produtos variados e uma agência bancária do Banco de Poupança e Crédito.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema