A rede social Facebook lançou finalmente a sua loja de aplicações, disponibilizando para já um conjunto de cerca de seis centenas de apps.
O App Center do Facebook recorre às relações entre utilizadores, bem como a outros dados, para sugerir aplicações a cada membro, que poderão gozar das apps no site, em telemóveis e nos tablets.
A plataforma tem disponíveis apps para os utilizadores usarem na rede social numa secção e noutra exibe produtos comercializados nas lojas da Apple e do Google.
Relativamente a outras lojas de aplicações, o App Center apresenta um número muito reduzido de apps, mas a empresa explica que a função desta plataforma passa também por «filtrar» as centenas de milhares de aplicações oferecidas actualmente.
«O App Centre dá-lhe recomendações personalizadas e deixa-o navegar pelas aplicações que os seus amigos usam», avança a rede de Mark Zuckerbergh. «Lista apenas aplicações de alta qualidade, com base no feedback das pessoas que usam a aplicação», esclarece.
Quanto às apps, estão dividias em dois tipos. As apps «Web», para usar no site, e as «móvel». Dentro destas categorias existem várias secções (notícias, desporto, jogos, viagens, música, entre outras).
Fonte: DIÁRIO DIGITAL