Quarta-feira, Julho 24, 2024
30.8 C
Lisboa
More

    Livro polémico sobre Richard Nixon

    Uma obra polémica dá conta de uma relação gay que Richard Nixon manteve com um banqueiro norte-americano.
    O livro, chamado “Nixon’s Darkest Secrets” (Os segredos mais obscuros de Nixon), é da autoria de Don Fulsom, um jornalista correspondente da Casa Branca, e revela que “o mais problemático Presidente dos EUA” era violento com a mulher e alcoólico.
    A polémica obra de Don Fulsom, que é lançada este mês de Janeiro e promete fazer correr muita tinta, conta histórias sobre Nixon, antigo Presidente dos Estados Unidos, conhecido entre os seus assessores como “O Nosso Bêbado”.
    Segundo Don Fulsom, Richard Nixon, além de “alcoólico”, era “muito violento com a mulher” e maltratava-a de forma reiterada, também como consequência da sua relação homossexual, que suscitava rumores.
    A obra “Os Segredos Mais Obscuros de Nixon: A História do mais Problemático Presidente da América” conta ainda a história de uma relação homossexual entre Nixon e um banqueiro com alegadas ligações à máfia: Charles Rebozo.Segundo o FBI, Rebozo – figura sempre presente na Casa Branca – tinha um relacionamento muito próximo com Santo Trafficante e Alfred Polizzi, os maiores gangsters da década de 60. A proximidade com Nixon foi íntima: ambos foram vistos, num jantar, de mãos dadas.
    Para escrever este livro, Don Fulsom recorreu a informações que foi recolhendo, ao longo dos tempos em que foi jornalista e correspondente da residência oficial do Presidente, nos tempos em que Nixon liderava os EUA.
    Mas o autor foi buscar alguns relatórios oficiais e realizou diversas entrevistas com funcionários da Casa Branca.

    Richard Nixon, que morreu há 17 anos,  está associado ao escândalo Watergate e é ainda hoje o único Presidente dos EUA que decidiu renunciar ao cargo.
    Esta decisão, em 1974, surge na sequência do seu envolvimento em denúncias de escutas ilegais, no Partido Democrata, num caso que provocou cinco detenções. Nixon sabia deste escândalo, que marca eternamente a história política dos EUA.Nixon foi eleito Presidente em 1968, sucedendo a Lyndon Johnson. Recandidatou-se em 1972, derrotando o senador democrata George McGovern, de forma esmagadora, com triunfos em 48 dos 50 estados.


    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: AFP

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema