Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Linha de crédito para exportações

    A Alemanha abriu recentemente uma linha de crédito avaliada em 1,7 mil milhões de dólares para financiar empresários alemães que queiram investir no nosso país, revelou ao Jornal de Angola o delegado da Economia Alemã em Angola.
    Ricardo Gerigk indicou que estes valores se destinam a financiar projectos ligados às áreas energéticas, reabilitação e construção de infra-estruturas, e à expansão dos vários investimentos existentes no país.
    Actualmente, a carteira de negócios alemã em Angola está ligada aos programas de construção, águas, fiscalização de obras e fornecimento de equipamentos.
    “Que­remos aumentar os investimentos em Angola, principalmente na área energética alternativa, porque este país tem um clima favorável para esse tipo de projectos”, disse, acrescentando que a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, em Julho, veio confirmar esse desejo, já que Angola é muito extensa e não terá capacidade, no futuro, para construir linhas de transportação de energia.
    Angola, sendo o quarto país mais importante para a Alemanha na África sub-sahariana em 2010, possui condições naturais para criar riqueza num curto espaço de tempo. “Este país já liquidou toda a dívida que tinha para com a Alemanha e tem condições para crescer cada vez mais.”
    Entretanto, no primeiro trimestre deste ano, as trocas comerciais entre os dois países registaram um incremento de 22 por cento. Em 2010, por causa da crise financeira mundial, os negócios de ambos os países foram na ordem dos 491 milhões de euros, sendo 50 por cento inferior em relação a 2008, quando se situou em 853 milhões de euros.
    Angola continua a importar da Alemanha máquinas, produtos alimentares e automóveis, enquanto aquele país apenas compra petróleo a Angola.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema