
Luanda – As ligações aéreas entre as capitais angolana, Luanda, e marroquina, Rabat, poderão iniciar no final do ano ou princípios do próximo, declarou hoje, quinta-feira, o embaixador do Reino de Marrocos.
Mustafa Bouf falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, durante a qual apresentou cumprimentos de despedida no final da sua missão de três anos, em Angola.
Afirmou que os acordos estão já rubricados, faltando apenas acertos de pormenores para que a companhia marroquina “Royal Air Maroc” comece a operar entre Rabat e Luanda no final deste ou princípio do próximo ano.
Referiu que o encontro serviu também para analisar a cooperação entre os dois estados, que considera boa, nos domínios comercial, económico e da formação de quadros angolanos.
“Angola é um dos países mais importantes do continente graças aos esforços do povo angolano sob a liderança do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos”, rematou Mustafa Bouf.
Sublinhou que as relações duram desde 1961, data em que o seu país acolheu a cimeira de líderes de movimentos de libertação das ex-colónias portuguesas, em que Angola se fez representar por Mário Pinto de Andrade, um dos fundadores do MPLA.
Lembra entre os vários momentos vividos em Angola a realização do Campeonato Africano das Nações (CAN2010), a discussão e aprovação da Constituição e Congressos do MPLA.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop