Segunda-feira, Dezembro 4, 2023
14.2 C
Lisboa
More

    Líderes independentes da CASA-CE vão criar novo partido político

    Os líderes políticos independentes representados na Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) vão avançar em breve para a formação de uma nova agremiação política, para estarem em pé de igualdade com os que pertencem a organizações políticas.

    O vice-presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, disse ao Novo Jornal Online que a situação para a criação do novo partido está a ser examinada com cautela internamente e alguns passos já estão a ser dados.

    “O partido que os líderes independentes pretendem criar fará parte da coligação. Isto porque já temos as conquistas alcançadas nos últimos dois pleitos eleitorais e não faz sentido estarmos assim na coligação”, acrescentou.

    Um outro vice-presidente, Manuel Fernandes (presidente do partido PALMA), disse ao Novo Jornal Online que, “se acontecer, é uma questão democrática e não faz a diferença dentro da coligação”.

    “A situação está ser amadurecida. É mais um membro que vai reforçar a CASA-CE”, concretizou.

    Dentro da coligação CASA-CE, os líderes independentes são: “O presidente Abel Chivukuvuku (ex-quadro da UNITA), André Mendes de Carvalho, (Almirante reformado da Marinha de Guerra de Angola), e Lindo Bernardo Tito (ex-presidente do grupo parlamentar do PRS).

    No mês de Janeiro deste ano, o Tribunal Constitucional (TC) de Angola indeferiu o pedido de transformação da CASA-CE em partido político alegadamente por haver algumas irregularidades no processo.

    Integram a coligação CASA-CE as agremiações partidárias: “PADDA-AP, PPA, PALMA e PNSA, PDP-ANA e Bloco Democrático”.

    Nas eleições de 23 de Agosto, a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), com 630.234 votos (9,46%), elegeu 16 deputados, mantendo-se na posição de segunda força política da oposição em Angola.

    A CASA-CE, Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, foi criada a 3 de Abril de 2012, quatro meses antes das eleições gerais. No mesmo ano, nas eleições, conseguiu oito deputados. (Novo Jornal Online)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Agressor mata turista alemão a facadas no centro de Paris

    Um homem identificado pelas autoridades francesas como um extremista islâmico com problemas mentais esfaqueou até a morte um turista...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema