Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Líderes dos governos espanhol e belga condenam morte de milhares de civis em Israel e Faixa de Gaza

    O ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Eli Cohen, disse que os embaixadores dos dois países europeus foram convocados por “falsas alegações”.

    O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, e o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, deram uma conferência de imprensa durante a sua visita à passagem fronteiriça de Rafah, entre o Egipto e a Faixa de Gaza, na sexta-feira, depois de se encontrarem com o presidente egípcio, al-Sissi.

    Ambos os líderes europeus criticaram a guerra entre Israel e o Hamas e a morte de milhares de civis.

    O chefe do governo espanhol, Pedro Sanchez, apelou a um “cessar-fogo humanitário duradouro” na Faixa de Gaza e condenou a morte de milhares de civis em Israel e na Palestina.

    “A matança indiscriminada de civis inocentes, incluindo milhares de rapazes e raparigas, é completamente inaceitável. A violência só levará a mais violência”, afirmou.

    O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, repetiu que Israel tem direito à autodefesa, mas também acusou o país pela morte de civis em Gaza, dizendo que é “inaceitável”.

    “A destruição de Gaza é inaceitável. Não podemos aceitar que uma sociedade esteja a ser destruída da forma como está a ser destruída”, disse.

    O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Eli Cohen, disse que os embaixadores dos dois países europeus foram convocados por “falsas alegações” e que “Israel está a agir de acordo com o direito internacional e a combater uma organização terrorista assassina pior do que o Estado Islâmico, que comete crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema