Luanda – A liderança clarividente do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, constituiu a grande base para Angola alcançasse nestes últimos 10 anos o prestígio que ostenta actualmente na região austral e central de África.
Esta constatação é do presidente da Associação Angolana dos Deficientes Ex – militares (Ammiga), Domingos Martins Ngola, em declarações a Angop a propósito da Paz em Angola, sua influência na pacificação da África Austral.
Para Domingos Martins Ngola, os 10 anos de paz demonstram aquilo que o país está a fazer no seu dia, trabalhando para o seu grande desenvolvimento com a construção de pontes surgimento de muitas universidades, estabelecimento de saúde, entre outras infra-estruturas.
“ As pessoas agora com o alcance da paz têm a oportunidade de se deslocarem para todas as partes do país a qualquer hora sem suspeita de ser atacado pelo inimigo e sem o perigo de accionarem uma mina ou serem vítimas de qualquer acção própria do período de guerra”, asseverou.
De acordo com o líder associativo, os portadores de deficiência sentem-se muito satisfeitos com esta paz uma vez que a guerra no país findou e apelam a todos aqueles que pretendem incitar a violência no país para que abandonem esta pratica uma vez que a paz foi conquistada com muito sacrifício.