Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Libolo reforça liderança nos Embondeiros

    O Recreativo do Libolo reforçou ontem a posição de guia isolado do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, ao derrotar com imensas dificuldades a Académica do Soyo, por 1-0, no estádio dos Embondeiros, na vila petrolífera da província do Zaire, em desafio de prosseguimento da 17ª jornada do Girabola’2012.
    Uma partida marcada pela expulsão de Hugo, da Académica do Soyo, e Vado, do Libolo, por troca de mimos na etapa complementar do desafio, cujo único golo foi apontado pelo médio ofensivo Dário, aos 34 minutos.
    Com esta vitória na vila petrolífera do Soyo, o Libolo aumentou para nove a diferença pontual na tabela classificativa em relação ao 1º de Agosto, na segunda posição.
    No jogo de destaque da ronda, o Kabuscorp e o 1º de Agosto empataram ontem sem golos no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, numa partida marcada pela expulsão do médio ofensivo Mingo Bille na etapa complementar.
    No dérbi luandense, o ASA consentiu ontem uma derrota diante do Benfica, por 0-1, no estádio dos Coqueiros, cujo golo foi apontado pelo médio ofensivo Pedro.
    O Nacional de Benguela, comandado tecnicamente por Luiz Mariano conseguiu ontem a segunda vitória no Girabola, ao vencer o Progresso do Sambizanga, por 2-1, no estádio de São Filipe, na cidade das Acácias Rubras. Ndá e Pedro Henriques apontaram os golos dos anfitriões, enquanto Ian Bakala reduziu para os sambilas.
    O Atlético do Namibe cumpriu com a obrigação de derrotar ontem no seu reduto o Bravos do Maquis, por 2-1, no estádio Joaquim Morais, pondo fim a um longo jejum. Álvaro e Maló rubricaram os tentos dos anfitriões, enquanto Benvindo descontou para os forasteiros.

    O Sagrada Esperança suou bastante no seu reduto para vencer o Santos FC, por 1-0, no antigo estádio do “Quintalão” do Dundo. Mufuco apontou o único golo do desafio, na primeira parte, assegurando uma vitória importante para os diamantíferos da Lunda-Norte, que alternam empates e derrotas.
    O Petro de Luanda defronta hoje o Sporting de Cabinda, às 15h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na cidade de Luanda, em partida para a conclusão da 17ª jornada do Girabola, num jogo que se prevê um excelente despique, devido à posição de cada uma das equipas na tabela classificativa. Os tricolores pretendem repetir a proeza da primeira volta em que venceram os “Leões” no estádio do Chiazi, por 3-0, ao passo que o conjunto de Cabinda vem para complicar as contas da formação do Eixo Viário e conquistar no mínimo um ponto.
    Na abertura antecipada da jornada, o Interclube derrotou na quarta-feira à tarde o Recreativo da Caála, por 3-0, no estádio 22 de Junho. Foi um bom treino para os polícias.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema