Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Libolo mantém distância da concorrência

    Libolo

    O Recreativo do Libolo conservou a liderança no Girabola’2011, ao receber e derrotar, ontem, no estádio de Calulo, o Santos FC por 2-0, mas o Kabuscorp mantém a pressão ao vencer o 1º de Agosto, por 1-3, nos Coqueiros, na sequência da disputa da 26ª jornada, numa tarde em que o Bravos de Maquis teve de correr atrás do prejuízo para empatar a dois golos, no Luena, frente ao Recreativo da Caála, e a Académica do Soyo venceu a confrade do Lobito, por 2-1, enquanto o 1º de Maio e FC de Cabinda não foram além de uma igualdade sem golos.
    No estádio de Calulo, o Libolo cumpriu a sua obrigação, ao vencer o Santos FC, apesar da resistência dos forasteiros. Rasca abriu o activo aos 40 minutos e Edi fechou a contagem aos 48.
    Com o triunfo, a equipa liderada pelo angolano Zeca Amaral somou o quinquagésimo ponto que assegura a manutenção do primeiro posto e do sonho de chegar pela primeira vez ao título de campeão nacional. O Santos FC bem tentou virar o rumo dos acontecimentos, mas não teve argumentos para o conseguir. No Moxico, os adeptos do FC Bravos do Maquis tiveram de esperar pela segunda parte para sorrirem, depois de sofrerem durante a primeira metade do encontro, da qual saíram em desvantagem de dois golos. Os visitantes, através de Elias e Dário, viram-se num ápice a vencer por confortáveis 2-0. Mas no reatamento, Chole, atacante dos maquisardes, entrou endiabrado e igualou o marcador.
    No Soyo, a Académica local recebeu a confrade do Lobito e confirmou o favoritismo caseiro, vencendo por 2-1, num jogo em que os forasteiros, já resignados com a despromoção, jogaram apenas para cumprir calendário.
    Em Benguela, no confronto entre aflitos, 1º de Maio e Cabinda lutaram bastante à procura do triunfo, mas a igualdade persistiu até ao final dos 90 minutos, resultado que não beneficia qualquer dos contendores, sedentos de pontos.
    Ontem à noite, 1º de Agosto e Kabuscorp mediram forças no estádio dos Coqueiros, com vitória convincente dos palanquinos. Com o resultado, a formação do Bairro Palanca, com golos de Abel, Sauwe Lami, continua a perseguir o título, enquanto os militares estão praticamente fora da corrida ao ceptro.
    A disputa da jornada encerra hoje com os jogos Petro de Luanda-Sagrada Esperança e Interclube-ASA. Na sexta-feira, o Progresso derrotou o Benfica de Luanda, na abertura da ronda, por três bolas a uma.

     

    Amândio Clemente

    Fonte Jornal de Angola

    Fotografia: Kindala Manuel

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema