Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Libolo joga para o título e Petro pela honra

    Luanda – Sem hipóteses de discutir o título nacional de basquetebol sénior masculino, o Petro de Luanda visita terça-feira, no pavilhão da Cidadela, o Recreativo do Libolo (líder com 16 pontos), na partida de destaque da nona jornada do Campeonato Nacional.
    Com 13 pontos na terceira posição, e com dois jogos por disputar, os “petrolíferos” podem somar no máximo 17 pontos caso vençam os encontros que faltam, pontuação insuficiente para almejar o título, uma vez que o Libolo, mesmo perdendo as restantes partidas, totaliza 18.
    No entanto, na qualidade de campeão nacional e tendo em conta o seu histórico, a formação “tricolor” vai procurar dignificar o nome e os títulos que ostenta para manter, no mínimo, o terceiro posto. Por isso, uma vitória terça-feira será importante para o clube no geral e jogadores em particular.
    Por outro lado, o afastamento da corrida pelo primeiro lugar pode retirar algum ânimo aos basquetebolistas e alguma competitividade ao desafio, mas a probabilidade de serem convocados para selecção nacional, que vai disputar o torneio pré-olímpico, também pode ser um factor motivacional.
    Ao contrário do Petro de Luanda, a formação do Libolo está mais motivada do que nunca, pois depende apenas de si para conquistar, pela primeira vez no seu histórico, o campeonato nacional a menos de duas rondas.
    A equipa do Kwanza Sul pode até se dar o “luxo” de perder um dos encontros (Petro ou 1º de Agosto) e continuar a liderar a competição. Mas se acontecer somará 19 pontos e terminará com os mesmos pontos que os “militares” caso estes vençam os seus dois jogos. Neste caso, o título será decidido numa finalíssima entre ambas.
    Para estarem arredados do triunfo os pupilos de Raúl Duarte têm que perder os dois jogos e os “militares” vencerem ambos. O Libolo ficaria com 18 e o 1º de Agosto com 19. Mas pela forma como a equipa do Kwanza Sul se apresenta será muito dificil desperdiçar a oportunidade de erguer o troféu.
    Entretanto, tendo em conta os adversários, Petro de Luanda (terça-feira) e 1º de Agosto (quinta-feira), tudo pode acontecer. Uma vitória do Libolo terça-feira e uma derrota do 1º de Agosto, no mesmo dia, frente ao Interclube, também “arrumaria” a questão do campeão.
    Completa a jornada o encontro entre o Sporting de Cabinda e o ASA.
    Classificação:
    1º Libolo 16
    2º 1º de Agosto 15
    3º Petro de Luanda 13
    4º Interclube 12
    5º ASA 09
    6º Sporting de Cabinda 08
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema