Recreativo do Libolo-Petro de Luanda é a partida de destaque dos quartos-de-final da 27ª edição da Taça de Angola em basquetebol seniores masculinos, cuja primeira-mão é jogada a 3 de Abril e a segunda três dias depois, a 6.
O desafio entre os dois colossos do basquetebol nacional é considerada uma final antecipada dada a qualidade e capacidade técnica individual dos jogadores dos dois emblemas, aliada ao despique competitivo que sempre proporcionam aos seus sócios, adeptos e amantes da modalidade.
À semelhança do confronto entre petrolíferos, campeões nacionais e libolenses, vice-campeões, o sorteio reserva ainda outro jogo de prognóstico e desfecho imprevisível, que opõe o Interclube ao ASA.
O 1º de Agosto, por sua vez, candidato à conquista do troféu em posse do Libolo, há já dois anos consecutivos, recebe a acessível formação da Universidade Lusíada.
A lotaria ditou ainda o não menos aliciante Sporting de Cabinda-Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto (CDUAN). Este jogo, entre dois conjuntos mais ou menos equiparados, com maior favoritismo para os sportinguistas, é de difícil antevisão.
As meias-finais da Taça, também a ser disputada a duas mãos, é jogada nos dias 10 e 13 de Abril. O vencedor da eliminatória A, cujos intervenientes são Inter e ASA, defrontam o da C, constituída por Sporting de Cabinda-CDUAN. A final está agendada para o dia 17 de Abril, primeira-mão, e 20, segunda.
O vencedor da eliminatória B, que põe frente a frente 1º de Agosto e Lusíada, vai aguardar pela equipa apurada no emparceiramento D, que põe em confronto Recreativo do Libolo e Petro de Luanda.
Com este emparceiramento, as meias-finais da Taça de Angola têm cariz de final, que pode ser disputada por apenas um dos membros da lista de candidatos à conquista do título no Campeonato Nacional, liderada pelo Petro de Luanda, detentor do ceptro, seguindo-se 1º de Agosto, equipa com mais provas ganhas a nível interno, Libolo, vice, e Interclube, terceiro classificado do último BAI-Basket.
Fonte: Jornal de Angola