
Ao intervir no acto, o apresentador da obra, José Geada, explicou que o livro surge da ideia da escassez de bibliografia sobre gastronomia angolana, em harmonia com a riqueza da memória colectiva sobre a culinária em Angola.
“Surge assim um livro de delícias gastronómicas, que foi buscar nas raízes tradicionais angolanas a sabedoria e a cultura da terra, produzindo uma união perfeita entre a tradição da cozinha angolana e a inovação tecnológica que a Bimby nos oferece, aliada à criatividade de cada um”, disse.
O primeiro capítulo abarca Técnicas Básicas, que mostra como se pode substituir o almofariz, o pilão e o mujarico pela lâmina mágica da Bimby. Percorre-se depois a cozinha do quotidiano.
Por fim, no último capítulo, Guia Clube Bimby, apresentam restaurantes e resorts, que constituem o melhor da actual oferta disponível em Angola.
O livro contêm 171 páginas em que se pode encontrar, dentre outras, várias receitas de pratos típicos nacionais, que tiveram testemunho enriquecedor da nutricionista Evalina Candumba, Chef Helt Araújo. A obra foi produzida em Portugal.
A Bimby é um robot de cozinha e também uma organização, que está actualmente presente em mais 65 países. Tem capacidade de viver a cultura e a gastronomia de cada um deles.
Fonte: ANGOP