Terça-feira, Abril 16, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Lançada campanha de desparasitação de crianças no Uíge

    Uma campanha de desparasitação contra as parasitoses intestinais foi lançada hoje (segunda-feira) na província do Uíge, prevendo abranger 460 mil 319 crianças.

    De acordo com Angop, ao falar na acto provincial de lançamento de campanha, realizado no município de Ambuila, 100 quilómetros à oeste da cidade do Uíge, o director do gabinete provincial da Saúde do Uíge em exercício, Adelino Ernesto Cavanda, disse que a iniciativa decorrerá em todas as escolas da províncias e vai abranger igualmente crianças fora do sistema do ensino.

    Informou que a campanha decorre de 18 a 22 de Março, numa entre parceria a direcção provincial da Saúde, organização não-governamental Mentor e gabinete provincial da educação.

    Segundo ele, esta campanha realiza-se no quadro das estratégias integradas de controlo às doenças tropicais negligenciadas definidas pelo Ministério da Saúde, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Com ela, avançou, propõe-se combater os parasitas intestinais como helmintíases, através da administração do Albendazol, assim como as shistomiases ou bilharziose, por intermédio do Praziquantel.

    O coordenador de controlo de doenças tropicais negligenciadas da organização não-governamental Mentor no Uíge, Kinavuidi Nahoyama, frisou que a organização vai continuar envidar esforços no sentido de reduzir as taxas de infecções destas doenças nas comunidades.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Depois da Secretária do Tesouro dos EUA, Chanceler Alemão chega à China com a missão de reduzir as tensões económicas

    O chanceler alemão, Olaf Scholz, levará uma mensagem delicada à China esta semana: Pequim ainda não agiu de acordo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema