Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Kwanza-Sul forma quadros para dinamizar a agricultura

    O Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) está a preparar, desde segunda-feira até amanhã, no Sumbe, técnicos rurais para o reforço da capacidade de intervenção e dinamização das Estações de Desenvolvimento Agrárias.
    A acção formativa é ministrada por técnicos do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), do IDA e da Associação de Desenvolvimento Agrária de Angola.
    Técnicos superiores e médios formados pelos institutos das províncias do Kwanza-Sul, Huambo e Uíge participam na formação.
    O director-geral adjunto para a área técnica do IDA salientou a importância da formação no desenvolvimento agrário do meio rural e no combate à pobreza.
    A formação, referiu, vai suprir as lacunas nas estações de desenvolvimento agrário sem técnicos para orientar as famílias camponesas sobre o uso de novas tecnologias e a utilização e dosagem dos fertilizantes e pesticidas.
    Miguel Pereira manifestou-se optimista quanto ao êxito das próximas campanhas agrícolas, lembrando que as administrações municipais e comunais têm um papel importante na identificação dos espaços para a instalação de escolas rurais.João da Silva, técnico da Direcção Provincial da Agricultura do Kwanza-Sul, disse que “os extensionistas rurais vão melhorar a assistência técnica às famílias camponesas”.
    Os formandos aperfeiçoam conhecimentos sobre liderança, escolas de campo e o seu funcionamento e  a visão estratégica e organizacional do Instituto de Desenvolvimento Agrário.
    Na formação é analisado o programa de extensão e de desenvolvimento rural e feitos diagnósticos sobre diversas situações, metodologia de intervenção rural e introdução de tecnologias adaptadas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema