Um cidadão de 30 anos de idade foi detido hoje, no Dondo, município de Kambambe, província do Kwanza Norte, pela Polícia Nacional, indiciado no crime de homicídio, por suspeita de ter atingido mortalmente com um disparo de arma de fogo a um colega de caça.
De acordo com o porta-voz do comando municipal da Polícia Nacional, sub-inspector Victor Sumbula, que falava à Angop, o facto ocorreu na comuna de São Pedro da Quilemba, na noite de sábado, quando o acusado disparou contra o seu companheiro, ao confundi-lo com um animal, momentos após ter abatido um outro animal.
Esclareceu que a vítima, identificada por Manuel António André da Costa, foi atingida com um disparo de caçadeira, quando se aproximava do animal abatido para a sua recolha, tendo sido confundido pelo seu companheiro com um segundo bicho.
Em um incidente semelhante ocorrido em 2010, na comuna de Zenza do Itombe, um cidadão foi atingindo mortalmente na sequência de disparos contínuos de arma de fogo contra uma manada de pacaças, tendo o colega atirado inadvertidamente contra seu companheiro, a escassos metros.
Fonte: Angop