Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Kwanza Norte: Obras da nova centralidade de Ndalatando iniciam em Março de 2014

    (deltaimobiliaria.co.ao)
    (deltaimobiliaria.co.ao)

    Ndalatando – As obras de construção da nova centralidade de Ndalatando, que deverá comportar quato mil fogos habitacionais, iniciam em Março de 2014, anunciou quarta-feira, em Ndalatando, o vice-governador do Kwanza Norte para o sector técnico e infra-estruturas, Erlindo Ernesto Lidador.

    Em entrevista exclusiva à Angop, Erlindo Lidador disse estarem em curso, vários trabalhos preliminares, sobretudo de reconfirmação topográfica para o arranque das obras dentro dos prazos previstos.

    O responsável disse que a empreitada, a ser executada pela Sonangol Imobiliária (SONIP), compreende uma área de 400 hectares, onde serão construídos edifícios com três a cinco pisos e que deverão comportar apartamentos do modelo T-3.

    Erlindo Lidador disse que as referidas construções deverão beneficiar mais de 30 mil cidadãos, situação que vai colmatar o défice habitacional na região e contribuir para a melhoria da imagem da cidade de Ndalatando.

    Indicou a zona de Catome de Baixo, na periferia de Ndalatando, como local escolhido para a construção da nova centralidade.

    O vice-governador esclareceu que face a característica acidentada do revelo da cidade de Ndalatando, caracterizado maioritariamente por zonas montanhosas, a região debate-se com alguma escassez de espaços para construção de grandes edifícios, factor que levou a equipa técnica a adoptar um plano alternativo que vai inserir a construção de alguns dos edifícios previstos, dentro do casco urbano da cidade.

    Esclareceu que a par da zona habitacional, o projecto está a ser redefinido visando inserir espaços de serviços que deverão incorporar a construção de creches, agências bancárias, escolas, áreas de lazer e outros.

    “O projecto abarca quatro mil fogos habitacionais e com o reajuste do plano de urbanização, o governo estará em condições de atender solicitações para diferentes serviços, como bancos, creches, hospitais, escolas, esquadras policiais e outros que serão enquadrados dentro da nova centralidade”, esclareceu o vice-governador.

    Erlindo Lidador aclarou que a obra deverá ter os primeiros apartamentos concluídos no final do mesmo ano, enquanto a execução geral da empreitada deverá ocorrer durante três anos.

    Localizado a 190 quilómetros de Luanda (capital de Angola), a província do Kwanza Norte que tem como capital a cidade de Ndalatando. Conta com uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados e uma população estimada em cerca de 500 mil habitantes, distribuídos por 10 municípios. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema