Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Kwanza Norte: Empossados novos responsáveis governamentais

    Ndalatando – O governador da província do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, conferiu quarta feira posse a catorze novos responsáveis do governo da província, nomeados recentemente, no âmbito das remodelações para o reforço das capacidades de trabalho, que se têm operado no aparelho governativo local.

    Governador da província do Kwanza Norte, Henrique André Júnior (ANGOP)
    Governador da província do Kwanza Norte, Henrique André Júnior (ANGOP)

    Entre os investidos estão Etson Meneses Tandala Sapingala, empossado para o cargo de director do Gabinete Jurídico do governo da província e Maria de Lurdes Gomes António, para as funções de directora do Gabinete de Inspecção. Estes dois substituem a Dorca Baptista e a Martinho Rodrigues, respectivamente, que exerciam os cargos em comissão de serviço.

    O governador indigitou, igualmente, Epifânio Sérgio Manuel Costa Miranda, como responsável do departamento de Administração, Património, Informática, Gestão e Transportes, José Jerónimo Francisco, responsável do departamento de Inspecção e Controlo, Gilberto César, para o departamento de Auditoria e Investigação e Elias Malungo, como responsável do departamento de Contenciosos Administrativos.

    Tomaram igualmente posse Fátima Manuel de Almeida, Inocêncio Domingos Cawanda Francisco e Manuel Francisco Cambiji, para as funções de administradores comunais de Zenza do Itombe (município de Kambambe), Tango e Maúa (Ambaca), bem como Domingos Simão Rafael e Maria Flaviano Gavião Domingos, nos cargos de administradores comunais adjuntos do Zenza do Itombe e do Luinga, respectivamente.

    Rita Pedro José Tango e Yolanda Ferreira de Almeida foram empossadas como responsáveis das secções de Controlo e Investigação do governo provincial, assim como João Gomes Pereira, para chefiar a secção de Inspecção, tendo os mesmos assinado o compromisso de honra.

    Os ora empossados haviam sido nomeados ao abrigo da lei nº 17/10 de 29 de Junho – Lei de organização e funcionamento dos órgãos da administração e serviços.

    Na ocasião, o governador referiu que a nomeação dos novos responsáveis governamentais visa uma melhor organização, com quadros qualificados, para que se possam alcançar os objectivos preconizados pelo executivo, tendo augurado aos novos integrantes dos serviços muitas felicidades e espírito de vontade e empenho, para vencerem os obstáculos no exercício das suas funções.

    ” Queremos pedir a todos que interiorizassem esse princípio para que em 2014 comecemos uma nova etapa com maior entrega e responsabilidade, para se justificar a presença de todos no governo”, referiu.

    O acto decorrido na sala de sessões do governo da província foi assistido por membros do governo, administradores municipais e outros convidados.

    A província do Kwanza Norte cuja sede (Ndalatando) localiza-se a 190 quilómetros de Luanda (capital de Angola), conta com uma extensão territorial de 24 mil, 110 quilómetros quadrados e uma população estimada em 500 mil habitantes, distribuídos por dez municípios. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema