Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Kwanza Norte: Apresentado programa de Investimentos Públicos para 2014

    (DR)
    (DR)

    Ndalatando – O Governo do Kwanza Norte convocou hoje (quinta-feira) o Conselho de Auscultação e Concertação Social (CACS) da província visando a apresentação do programa local de Investimentos Públicos para ano económico/2014.

    De acordo com o programa da reunião,  presidida pelo governador da província, Henrique André Júnior, a actividade deverá abordar igualmente a apresentação do plano estratégico do governo para o reforço da implementação do programa de combate à pobreza, bem como o plano de acção para 2014.

    O processo de concessão de terras à luz do ordenamento jurídico angolano e esclarecimento dos participantes em torno das normas constantes da Lei n.º 12/11, de 16 de Fevereiro (Lei das transgressões administrativas) constam igualmente dos temas agendados para o encontro com término previsto para hoje.

    Ao intervir na abertura do evento,  que decorre à portas fechadas, o governador Henrique Júnior destacou o impacto do referido conselho no apoio prestado ao governo provincial no que concerne a tomada de medidas ligadas à políticas económica e social, sendo por isso um espaço de eleição para o reforço da democracia e transparência governativa a todos os níveis,  visando o alcance de melhores soluções para os problemas que ainda afligem a maioria da população.

    Henrique Júnior disse ainda que o governo do Kwanza Norte vai continuar a priorizar o reforço da cooperação com os líderes das diversas confissões religiosas, partidos políticos, autoridades tradicionais, empresários, associações e demais organizações da sociedade civil visando o alcance de resultados que melhor se conformem com os interesses da colectividade e promovam o contínuo desenvolvimento da região.

    O  Kwanza Norte é uma província localizada no estremo Oeste de Angola e a 190 quilómetros de Luanda (capital do país). Tem uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados, dez municípios  e uma população estima em cerca de 500 mil habitantes. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema