Terça-feira, Maio 28, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Kuanza Norte: Médico destaca contributo das visitas familiares para a recuperação dos pacientes

    NDalatando, capital da província do Kuanza Norte. Foto DR
    NDalatando, capital da província do Kuanza Norte.
    Foto DR

    Ndalatando – O director do hospital materno infantil do Kwanza Norte, Arão da Silva, realçou hoje, em Ndalatando, o impacto das visitas feitas por familiares e amigos aos doentes internados em unidades hospitalares, como um factor importante para a rápida recuperação dos enfermos.

    Arão da Silva falava no final de visita efectuada hoje ao centro materno infantil, afecto ao hospital provincial, por uma delegação de mais de 100 jovens ligados à igreja Metodista Episcopal Africana Sião, visando inteirar-se do funcionamento da instituição e manifestar solidariedade às mães e bebés internados naquela unidade hospitalar.

    ” A recuperação dos doentes depende de vários factores, do ponto de vista medicamentoso, do apoio fraternal dos familiares e amigos e gestos de carinho que ajudam a estimular o estado psicológico do doente”, referiu.

    No quadro da referida visita, os jovens da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião entregaram diversos bens à direcção do hospital materno infantil, constituídos por fraldas descartáveis, bolachas, maçãs e yogurtes destinados às crianças internadas naquele estabelecimento.

    Por seu turno, o presidente nacional da juventude da referida igreja, Sebastião António Pascoal Francisco, referiu que o gesto visou transmitir solidariedade aos pacientes para que se sintam acarinhados e aconchegados, e assim ganharem forças para sua rápida recuperação.

    A referida visita enquadrou-se nas comemorações do 17º aniversário da juventude da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião cujo acto central decorre hoje, em Ndalatando, e do qual participam cerca de 700 jovens locais e oriundos das províncias do Uíge, Kwanza Sul, Bengo, Huíla, Namibe, Luanda e Kwanza Norte.

    Com uma capacidade para 120 camas, o hospital materno-infantil de Ndalatando dispões de serviços de tratamentos médicos intensivos, salas de reanimação, enfermaria para toxemias, salas de parto, bloco operatório, berçários, serviços de consulta externa, parque de estacionamento, morgue, entre outros serviços. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema