Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Kuando Kubango: Inaugurados dois postos aduaneiros nas comunas do Mucusso e Buabuata

    Vista aérea de Menongue, capital do Kuando Kubango. Foto DR
    Vista aérea de Menongue, capital do Kuando Kubango.
    Foto DR

    Menongue – Dois postos aduaneiros nas comunas do Mucusso, município do Dirico, e na do Buabuata, município do Rivungo, fronteiriço com a Republica da Namibia, foram inaugurados sexta-feira pelo Governador do Kuando Kubango, Francisco Lopes Higinio Carneiro.

    Os postos inaugurados, que contam com 15 funcionários cada, possuem um parque de estacionamento, residências para o chefe do posto e para os técnicos, uma área de lazer, um refeitório, um armazém e um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
    Os postos aduaneiros construídos de raiz custaram aos cofres do estado 700 mil dólares americanos (o da comuna do Mucusso) e 350 mil dólares americanos (o posto fronteiriço do Buabuata).
    O governador do Kuando Kubango disse, na inauguração, que estas infraestruturas vão ajudar a disciplinar os transportadores de mercadorias que passam por essas localidades e não pagam impostos aduaneiros.
    Por outro lado, a directora-geral-adjunta da direcção nacional de alfandega, Maria da Conceição dos Santos Matos, afirmou que nos últimos 12 anos tem sido para o serviço nacional das alfandegas um período de muitas mudanças, enquadradas no programa de expansão e modernização das Alfandegas de Angola, aprovado pelo executivo angolano.
    O Kuando Kubango conta agora com três postos das alfândegas, designadamente na comuna do katuitui, município do Kuangar, Calai, Mucusso e Buabuata, no Rivungo.
    Testemunharam o acto, membros do governo, administradores municipais, autoridades tradicionais e o director da região sul dos serviços das alfandegas do Namibe, Carlos Luanda. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema