Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Kilamba Kiaxi com menos casos de malária

    O chefe da repartição de Saúde do Kilamba Kiaxi, Domingos Cristóvão, garantiu ontem em Luanda que os casos de malária diminuíram drasticamente naquele distrito.
    Em declarações à Angop, Domingos Cristóvão fez saber que no primeiro trimestre do ano passado foram registados no distrito 41.011 casos de malária e em igual período deste ano o número de pessoas afectadas foi de 27.000.
    Apesar disso, referiu que a malária continua a ser a principal causa de morte no Kilamba Kiaxi, seguida das diarreias agudas.
    Domingos Cristóvão acrescentou na ocasião, que  no primeiro trimestre do ano passado, 70 pessoas morreram em consequência da malária, enquanto este ano foram registadas 69 mortes.
    Em termos de promoção de saúde, acrescentou, “estamos a trabalhar com a população, realizando palestras a nível do distrito e, em termos de prevenção, a repartição está a fazer campanhas de vacinação para as gestantes e crianças”.
    A repartição aumentou a vigilância epidemiológica, notificando todos os casos nas primeiras horas. Nos últimos meses do ano passado, várias equipas médicas trabalharam junto das comunidades onde não existem unidades sanitárias.
    Este ano regista-se um aumento dos partos hospitalares, como consequência da melhoria do atendimento nos centros de saúde. No primeiro trimestre, registaram-se entre 20 a 25 partos domiciliários contra 30 a 40 no mesmo período do ano passado. Domingos Cristóvão referiu que, no primeiro trimestre deste ano, não foi registada qualquer ruptura de stock de fármacos nas unidades sanitárias do distrito, porque “recebemos medicamentos de combate à malária com certa regularidade.”

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema