Segunda-feira, Março 4, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Kassoma garante disponibilidade para reforço da cooperação parlamentar

    Luanda – O reforço da cooperação entre as comissões de relações exteriores dos parlamentos de Angola e de Moçambique dominou hoje, sexta-feira, em Luanda, a audiência do presidente da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, à delegação de deputados do país o Índico.
    A líder da Comissão de Relações Exteriores e Cooperação da Assembleia Nacional de Moçambique, Maria Cristovão Martins, disse, em declarações à imprensa, no final do encontro, que recebeu garantias, de Paulo Kassoma, em trabalhar para o reforço da parceria, no quadro dos acordos entre as duas “casas” das leis.
    Lembrou que ambos órgãos têm assinados acordos nas áreas da diplomacia e legislação, devendo as comissões afins traçar estratégias para a sua implementação.
    Para a parlamentar moçambicana, as comissões de Relações Exteriores dos poderes legislativos de Angola e de Moçambique devem criar sempre condições para que possam continuar com a troca de experiência.
    Particularizou que, da sua congénere, tem colhido experiências nas vertentes da representatividade feminina, constituição de ligas de amizade e diplomacia.
    Elogiou a forma democrática como os deputados angolanos têm desenvolvido o seu papel de representantes do povo, sublinhando que num estado democrático, em que há muitas vozes, é salutar que o trabalho decorra dentro deste princípio.
    A comitiva parlamentar moçambicana encontra-se desde domingo em Luanda, para consolidar os laços de amizade bilaterais.
    A delegação, que deixa o país no sábado, manteve encontros com a Comissão de Relações Exteriores e Comunidade Angolana no Estrangeiro, bem assim com diversas entidades do Eexecutivo.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Campos Neto diz que inflação de serviços é ponto de atenção e vê pressão de salários

    A inflação de serviços no Brasil é um ponto de atenção, com salários começando a “pressionar um pouco” os...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema