Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Kabuscorp recebe hoje Sagrada Esperança para Girabola2013

    Foto do Jogo Interclube Kabuscorp (Foto: Antonio Escrivao)
    Foto do Jogo Interclube Kabuscorp (Foto: Antonio Escrivao)

    O Kabuscorp do Palanca recebe hoje o Sagrada Esperança, no estádio dos Coqueiros as 15h30, com objectivo de se aproximar mais da conquista do título inédito do Girabola para a formação do bairro Palanca.

    Kabuscorp tem, com 58 pontos, mais dez que segundo colocado, 1º de Agosto, eenfrenta o quarto colocado, os lundas que têm 41. A formação do Palanca precisa apenas de oito pontos para conquistar  trofeu quando faltam seis jornada.

    No destaque da jornada, o Petro de Luanda e o 1º de Agosto defrontam-se domingo, no estádio 11 de Novembro, na capital do país.Os “militares” após triunfo de 1-0 na primeira volta lutam ainda para a conquista do título, em função da classificação actual. Por sua vez, os “petrolíferos”, já sem possibilidades de atingir os três primeiros lugares (ocupam a sexta posição com 34, contra 48 do seu opositor em segundo), vão para dignificar o nome do clube.

    É uma partida aguardada com particular interesse pelo 1º de Agosto, que ainda espreita o título, esperando por tropeço do líder.

    O FC Bravos do Maquis do Moxico, que também persegue um posto nas competições da Confederação Africana (CAF), será visitado pelo Interclube, outro aspirante para representar o país numa prova continental.

    Os dois conjuntos estão separados por seis pontos (44/38), em terceiro e quinto lugares, com vantagem para a formação do leste de Angola.

    O Recreativo do Libolo, bi-campeão nacional, defrontará em Luanda o Santos FC, penúltimo da tabela geral com 19. A equipa da vila de Calulo soma 34 pontos, em sétimo.

    O Desportivo da Huila tem praticamente a permanência assegurada na principal competição futebolística do país e recebe o aflito Benfica de Luanda, que procura fugir da zona perigosa da despromoção.

    Na classificação, os militares da frente sul somam 31 pontos, na oitava posição, contra 21 dos encarnados da capital, em décimo quarto.

    O Recreativo da Caála do Huambo, após desaire consentido na ronda anterior para a equipa huilana, nesta jornada visita o Porcelana FC do Kwanza Norte, num encontro que se aguarda com expectativas, face a posição incómoda dos anfitriões.

    Os forasteiros possuem 29 pontos, em nono, enquanto os anfitriões estão em 13º com 22. O Progresso do Sambizanga ainda em maré baixa recebe o outro aflito 1º de Maio de
    Benguela no estádio da Cidadela. Os anfitriões têm 26 pontos, em 10º, mais um que os “proletários”, na 11ª posição.

    O Atlético Sport Aviação (ASA) em fase de recuperação vai ao terreno do “lanterna vermelha”, o Atlético do Namibe. Os “aviadores” somam duas vitórias consecutivas e estão em 12º com 22 pontos, mais três que o oponente da ronda. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema