A equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca vai encarar a partida de amanhã como a primeira das cinco finais rumo ao título de campeão, na visita ao 1º de Agosto, em partida pontuável para a 26 ª jornada do Girabola 2011, agendada para o Estádio dos Coqueiros, no cartaz mais aliciante deste final de semana.
A intenção foi revelada por Mingo Jacinto, director para o futebol da equipa de Bento Kangamba, que revelou estarem garantidas as condições para levar de vencida a equipa militar, que deste modo garante mais um passo para os objectivos que foram traçados no princípio da época.
Aquele responsável disse que a equipa técnica pretende manter a diferença mínima que tem em relação ao líder, Recreativo do Libolo, até à altura do confronto directo entre os dois conjuntos, já para a próxima jornada (27ª), em que Victor Bondarenko e pupilos se deslocam à vila de Calulo para decidir a liderança, no estádio com o mesmo nome.
“O plano traçado pela equipa técnica está a ser cumprido a rigor, não existem motivos para preocupação até ao momento. Temos todos os jogadores disponíveis, a equipa técnica está a encarar este jogo com todo o cuidado porque vai ser a primeira final das cinco que ainda temos por disputar.”
Nos dois treinos realizados até aqui no palco do jogo, o ambiente no seio da formação do Palanca é das melhores. Combinações entre os três sectores, remates à entrada da área e pontapés de canto estiveram em evidência no ensaio de ontem, onde Victor Bondarenko, auxiliado por Mbyavanga Capela, foi muito interventivo sempre que necessário.
Armindo Pereira
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: José Cola