Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Kabuscorp isolado no topo

    O Kabuscorp do Palanca cimentou a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2011, ao derrotar ontem o Petro de Luanda, por 3-2, no encerramento da disputa da décima quarta jornada, em jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro.
    Daniel Mpelepele inaugurou o marcador e Sawu bisou para a formação do bairro Palanca, de Luanda, enquanto Love Cabungula apontou os tentos da formação “tricolor”.
    A equipa do Kabuscorp entrou a pressionar o último reduto dos “tricolores”, que foi apostando no contra-ataque.
    Fruto do melhor discernimento do seu meio campo, o Kabuscorp adiantou-se no marcador, aos 19 minutos, através de Daniel Mpelepele, num golo em que o guarda-redes JB foi mal batido, apesar da força do remate do avançado da formação do Palanca.
    Os pupilos de Victor Bondarenko continuaram a pressionar o último reduto dos “tricolores” e podiam ampliar a vantagem, mas os seus dianteiros com a pontaria desafinada não acertavam na baliza.
    No reatamento, o Kabuscorp voltou a entrar com uma postura ofensiva que lhe permitiu aumentar a vantagem. Sawu, aos 63 minutos, concluiu uma bela jogada iniciada por Lami.
    O Petro de Luanda reagiu e um minuto depois reduziu a desvantagem. Um defensor do Kabuscorp jogou a bola com a mão dentro da grande área e foi assinalada grande penalidade. Love Cabungula, chamado a cobrar, fê-lo com mestria. Com este golo, os “tricolores” sacudiram a pressão e equilibraram a contenda. Mas, Sawu voltou a fazer o “gosto ao pé”, na sequência de um pontapé de canto. O atacante do Kabuscorp acabou por ser expulso por acumulação de cartões amarelos. O jogador foi festejar com insultos em direcção aos adeptos “tricolores”. Já no declinar da contenda, quando tudo indicava que o resultado estava feito, o Petro voltou a reduzir, outra vez de penalty, através de Love Cabungula. Com este resultado, o Kabuscorp sagra-se “campeão de cacimbo”, ou seja, do primeiro turno da competição.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema