O Progresso do Sambizanga impôs, ontem, no Estádio da Cidadela, a segunda derrota consecutiva ao Kabuscorp do Palanca, comandante isolado do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, que voltou a contar, na 18ª jornada, com a improdutividade dos mais directos perseguidores.
Sempre com a iniciativa do jogo do seu lado, os sambilas superaram a formação do Palanca por 1-0. Nem a grande penalidade, nos instantes finais da partida, impediu o desaire da equipa às ordens do russo Victor Bondarenko, que vê os seus jogadores muito distantes do trinómio “atacar, atacar, atacar”.
No estádio Mundunduleno, o FC Bravos do Maquis viu a Académica do Soyo, de Agostinho Tramagal, travar-lhe a invencibilidade sob a batuta de João Pintar da Silva, que, ao perder por 1-2, concluiu que teve razões para recomendar humildade aos seus jogadores. Vitorioso esteve igualmente o Recreativo da Caála, na recepção ao Santos FC. O conjunto do Planalto Central venceu, por 1-0, desfecho que veio amainar o arreganho dos santistas orientados por Romeu Filemon.
Na senda do desperdício continua o Interclube, ao consentir em casa o 13º empate na competição. Ontem, num fim de tarde, princípio de noite, que teve tudo menos futebol no 22 de Junho, os polícias repartiram pontos com o Recreativo do Libolo, cujo treinador, Zeca Amaral, reconheceu, no final, a falta de produção futebolística dos seus jogadores para vencer a partida.
No sábado, na Cidadela, o Petro de Luanda empatou, sem golos, frente ao ASA. Os tricolores confirmaram a irregularidade na perseguição ao líder Kabuscorp, que tem contado com a atitude complacente da concorrência, dado o desperdício de oportunidades de encurtar distância no topo da tabela classificativa.Em obediência à tradição, o 1º de Agosto, “vice-rei” dos empates, foi a Benguela derrotar o 1º de Maio, por 2-1.
Os militares chegaram a estar em desvantagem, mas o apelo à história das disputas entre os emblemas na cidade das acácias rubras impeliu os pupilos de Carlos Manuel a fazer a reviravolta.
No regresso do Girabola ao Estádio Nacional do Chiazi, o FC Cabinda aproveitou da melhor maneira a simpatia competitiva da Académica do Lobito, vencendo por 2-0, enquanto que, na sexta-feira, na abertura da jornada, Benfica de Luanda surpreendeu o Sagrada Esperança, pelo mesmo resultado.
Fonte: Jornal de Angola