Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Juventude do Longojo clama por emprego e habitação

    (Angop)
    (Angop)

    Longonjo – A juventude do município do Longonjo, cuja vila dista a 64 quilómetros da cidade do Huambo, mostrou-se quarta-feira preocupada com a falta de emprego e dificuldade de acesso à casa própria.

    Durante o encontro de auscultação com o administrador local, António Caviendi, os jovens pediram que os projectos do governo sejam mais divulgados e abrangentes.

    O secretário municipal da JMPLA, Joaquim Huambo Kaliki, afirmou que se deve fomentar o emprego juvenil como forma de se resolver os problemas da juventude.

    Por seu turno, João Manuel Rodrigues Mendes, secretário municipal da jura, congratulou-se com a realização do encontro e elogiou o programa do governo de construção de residências.

    Já o jovem António Kussulukala Canivete aconselhou as autoridades administrativas locais no sentido criarem projectos que visam retirar a juventude da delinquência e inseri-la em acções socialmente úteis.

    O administrador municipal, António Kaviende, ouviu atentamente as inquietações dos jovens e prometeu dar solução a inquietações como acesso à habitação e ao emprego.

    Referiu que o município tem em carteira um ambicioso programa de combate à pobreza que prevê a construção de escolas, unidades sanitárias e habitações sociais para a juventude. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema