Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    Justiça da cidade de Nova Iorque encerrou caso contra Bin Laden

    A Justiça de Nova Iorque encerrou na sexta-feira oficialmente o caso “EUA contra Osama Bin Laden”, que incluía 227 acusações pelas suas acções contra alvos americanos, após a morte do líder da Al Qaeda no Paquistão em Maio.
    O juiz Lewis Kaplan, do Tribunal do Distrito Sul de Nova Iorque, assinou uma ordem de “nolle prosequi” (arquivamento), suspendendo o processo devido à comprovação da morte do acusado, após um pedido nesse sentido da Procuradoria, segundo fontes judiciais.A decisão do juiz arquiva o processo que corria desde 1998 pelos ataques contra as embaixadas americanas no Quénia e na Tanzânia.
    Os documentos incluem uma declaração do vice-procurador-geral adjunto para a contra-espionagem e contra-terrorismo, George Toscas, que certifica a morte de Bin Laden e as circunstâncias na qual foi registada.
    Segundo a declaração, de 16 de Junho, a CIA (Agência de Inteligência Americana) concluiu que Bin Laden “foi eliminado durante um ataque a um complexo em Abbottabad, Paquistão”, em Maio de 2011.

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema