Ângelo António, vice-campeão do torneio de judo dos X Jogos Africanos de Maputo 2011, reconheceu ontem o desaire diante do atleta argelino Abelrrahmane Benamadi, depois do combate da final, disputada no Centro Cultural Islâmico, na capital moçambicana.
“Foi um combate bem disputado, no qual o adversário exigiu muito de mim. Ele foi mais forte e venceu bem. Somos do mesmo nível, mas infelizmente ele acabou por vencer o combate na final”, disse, triste, mas conformado com a derrota.
Com este resultado, Ângelo António, da categoria de peso de mais de 81 quilos, conquistou a medalha de prata.
Questionado sobre a preparação, o vice-campeão africano garantiu que teve um excelente estágio técnico em Argel, Argélia, durante três meses, para aprimorar os combates.“A minha preparação para este torneio foi bastante forte, porque trabalhei na Argélia, num local especial de treino.
Graça a Deus tive os melhores combates nesta competição”, admitiu Ângelo António, que promete fazer melhor nas próximas competições, se merecer a confiança do seleccionador nacional.
Em relação ao futuro, o vice-campeão africano pretende trabalhar para se manter na senda das medalhas e conquistar o ouro, que é um dos seus principais objectivos nas competições continentais.
“Que Deus queira que permaneça por mais tempo na face da terra, para conquistar mais medalhas. Vou procurar trabalhar com afinco e representar condignamente a Selecção Nacional”, finalizou o judoca.Para chegar à final, Ângelo António venceu Leopoldo Tanque, de Moçambique, para os oitavos-de-final, enquanto nos quartos derrotou Adam Tahir Hassane, do Chade.Nas meias-finais, o judoca angolano despachou sem paixão nem misericórdia o ex-campeão africano de 2009, nos Camarões, o malgaxe Fetra Manantsara Ratsimiziva.
António Cristóvão| Maputo
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: José Cola