Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Jovens terminam cursos no centro de Quipungo

    Jovens com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos concluíram no município de Quipungo, província da Huíla, cursos profissionais nas áreas de informática, alvenaria, mecânica e culinária.
    Os cursos foram organizados pela Administração Municipal de Quipungo, em parceria com o Instituto de Formação Profissional (INEFOP). Durante seis meses, 350 jovens desempregados recebeu formação profissional que lhes permite ingressar no mercado de trabalho.
    O administrador municipal em exercício de Quipungo, Óscar Bernardo, disse ao Jornal de Angola que os jovens que se formaram nas áreas de informática estão, neste momento, a estagiar em serviços da função pública.
    Os restantes jovens que frequentaram os cursos de alvenaria, mecânica e culinária receberam ferramentas para facilitar a criação de pequenas empresas. Óscar Bernardo manifestou a sua satisfação pela forma como foi realizado o curso e valorizou o empenho dos jovens durante a formação, já que permitiu alcançar resultados positivos.
    “A adesão dos jovens à formação tem sido enorme, pela necessidade de termos localmente mais técnicos nas diversas especialidades para que mais pessoas do município e áreas circunvizinhas também beneficiem”, afirmou Óscar Bernardo.
    O centro de formação profissional de Quipungo dispõe de 12 instrutores, necessitando de mais cinco para completar os quadros.
    Vanda Maurício formou-se em Informática e com os conhecimentos adquiridos promete dar o seu contributo no desenvolvimento do município.

    “Louvo o esforço do governo que está a desenvolver vários programas em benefício dos jovens. Por exemplo, o programa Angola Jovem no município deu formação a centenas de jovens”, referiu.
    Camati Malenga formou-se em mecânica e quer colocar em prática o que aprendeu para ajudar o município de Quipungo.
    “É motivo de satisfação fazer parte dos primeiros formados neste centro e um dos meus objectivos é encontrar emprego e aplicar os novos conhecimentos”, disse.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema