Terça-feira, Junho 25, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Jovens do município de Cacuaco beneficiam de kits para engraxadores

    Vinte e quatro jovens do município de Cacuaco, norte de Luanda, beneficiaram hoje, quinta-feira, de igual número de kits para engraxadores, no âmbito do quadragésimo aniversário do país e da quadra festiva.

    Em declarações à imprensa, o director municipal para juventude e desportos, António João, disse que o acto se enquadra no programa de proclamação dos 40 anos da independência nacional e da quadra festiva ( natal e ano novo).

    Acrescentou ainda que é preocupação da administração municipal de Cacuaco olhar para todos estratos sociais com a perspectiva de melhorar a qualidade de vida e dos rendimentos de todo cidadão residente na circunscrição.

    Para o exercício da actividade de engraxador foram construídos três sombreiros com 10 lugares de atendimento cada, nomeadamente ao largo da administração municipal, Banco Sol e na paragem de táxis e autocarros localizada à margem da via expresso que passa na sede municipal.

    De igual modo, disse que a edificação dos sombreiros contou com a colaboração dos jovens beneficiários e pensa-se estender o projecto a nível das trás comunas do município, sede municipal, Kicolo e da Funda, bem como em outras localidades onde esta actividade for praticada de forma desordenada.

    Como garantia disse que devem manter a higiene nos locais onde a actividade vai ser exercida e a manutenção dos equipamentos compostos de caixa, pomada, escova e esponja.

    Alguns jovens interpelados pela Angop disseram que vão trabalhar ao período da manha e o período da tarde será dedicada à escola para que possam sustentar os estudos e os seus familiares. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TPI emite mandados de prisão contra comandante do Estado-Maior e ex-ministro russo

    O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou nesta terça-feira (25) que emitiu mandados de detenção contra o comandante do Estado-Maior...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema