O jornalista angolano Armindo Laureano procede esta quarta-feira, em Benguela, ao lançamento do seu audiolivro intitulado “Um Ano de Vivências”, numa cerimónia incluída na jornada comemorativa ao Dia da Cultura Nacional, que se assinala no mesmo dia (8 de Janeiro).
Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o autor explicou que o livro “Um Ano de Vivências” enquadra-se no âmbito do primeiro aniversário do programa Vivências, da Rádio Mais, onde são emitidas entrevistas a diferentes personalidades, que revelam pormenores íntimos e partilham as suas vidas desde a infância, adolescência até aos casos amorosos.
Referiu que durante o programa havia sempre uma abordagem feita pelos ouvintes que têm uma participação activa através de mensagens e, assim, surgiu a ideia de registar 32 entrevistas em livro, acompanhado de um DVD com 60 horas.
Armindo Laureano evocou, ainda, que o ciclo de entrevistas iniciado, em 2012 já abrangeu personalidades tais como Dom Óscar Braga, bispo emérito de Benguela, Esperança Lima Coelho, (Meu amor da rua 11), Albina Assis, Rui Mingas, Abel Duere, Adérito Areias, Bebé Matos, Ernesto Bartolomeu, Abel Chivukuvuku, entre outros.
O acto de apresentação do audiolivro “Um Ano de Vivências”, com 392 páginas e ao preço de quatro mil kwanzas, está agendado para o Salão Nobre da Administração Municipal de Benguela e contará com entidades dos vários sectores da sociedade civil.
Lançado no dia 12 de Dezembro em Luanda, o livro escrito pelo jornalista Armindo Laureano, será, depois de Benguela, autografado ao público na província do Huambo.
“Vivências” é um programa de entrevistas a figuras públicas, conduzido pelo jornalista Armindo Laureano e transmitido pela Rádio Mais, às quartas-feiras, com reposições nas províncias de Benguela e Huambo. (portalangop.co.ao)