Segunda-feira, Setembro 25, 2023
28.3 C
Lisboa
More

    Jornal de Angola ataca “negócios” do acordo ortográfico

    O “jornal i” escreve que a polémica em torno do Acordo Ortográfico continua. Agora é a vez dos angolanos, que ainda não o ratificaram, criticarem duramente as novas regras. O “Jornal de Angola” faz duras críticas, em editorial, ao acordo, na sequência de uma reunião, em Lisboa, com os ministros da CPLP.

    “O nosso (jornalistas) trabalho ficava muito facilitado se pudéssemos construir a mensagem informativa com base no protuguês falado ou pronunciado, mas, se alguma vez isso acontecer, estamos a destruir essa preciosidade (língua portuguesa) que herdámos inteira e sem mácula. Nestas coisas não pode haver facilidades e muito menos negócios”, diz o editorial, adiantando que “não podemos demagogicamente descer ao nível dos que não dominam corretamente o português”.

    O jornal faz um apelo ao respeito das diferenças entre os países, adiantando que “há coisas na vida que não podem ser submetidas aos negócios, por mais respeitáveis que sejam”.

    Fonte: DN

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    “A UE enganou-nos” sobre importação de cereais da Ucrânia disse primeiro-ministro da Hungria

    A UE “enganou” a Hungria sobre as importações de cereais ucranianos. Foram estes os comentários do Primeiro-ministro do país,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema