Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Jornais americanos cancelam ‘Dilbert’ por comentários racistas de seu criador

    Diversos jornais dos Estados Unidos decidiram não publicar mais a famosa tirinha cômica “Dilbert”, depois que seu criador, Scott Adams, publicou um vídeo referindo-se à população negra como “grupo de ódio”.

    Adams ganhou fama na década de 1990 com o quadrinho “Dilbert”, uma crônica contundente do mundo do trabalho, e seus comentários sobre temas sociais têm sido cada vez mais polêmicos.

    Em seu programa veiculado na última quarta-feira (22) no YouTube, o cartunista de 65 anos fez comentários sobre uma pesquisa recente da Rasmussen Reports que mostrava que apenas uma pequena maioria de pessoas negras entrevistadas afirmava estar de acordo com a afirmação “é ok ser branco”.

    “É um grupo de ódio e não quero ter nada a ver com eles”, afirmou. “Tal como estão as coisas neste momento, o melhor conselho que eu poderia dar aos brancos é: afastem-se dos negros”, acrescentou o cartunista.

    A USA TODAY Network, responsável pela publicação de centenas de jornais nos Estados Unidos, anunciou, na noite de sexta-feira (24), que “já não vai mais publicar a tirinha” devido “aos últimos comentários discriminatórios de seu criador”.

    Chris Quinn, editor do Plain Dealer em Cleveland, Ohio, também disse na sexta que “não foi uma decisão difícil” para a sua publicação deixar de publicar a tirinha. “Não acolhemos quem defende o racismo”, acrescentou.

    No sábado (25), o Washington Post disse que o quadrinho não estaria mais presente em suas páginas a partir de agora, mas que já não havia tempo hábil para evitar sua publicação nas edições do fim de semana.

    “Devido às últimas declarações de Scott Adams que promovem a segregação, o Washington Post não vai mais publicar a tira cômica Dilbert”, disse um porta-voz do jornal.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema