Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Jogadores querem receber prémios de jogo em atraso

    Os atletas da Selecção Nacional de Futebol de Honras continuam a reclamar o pagamento dos prémios monetários do jogo com a similar do Quénia e pela conquista do segundo lugar, no passado mês de Fevereiro, na II edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN).
    A insatisfação foi manifestada, ontem, pelos jogadores após a sessão de treino no recinto de apoio ao estádio 11 de Novembro, no município do Kilamba-Kiaxi. Apesar desta situação, os jogadores estão preparados para o desafio com a Libéria.
    Os Palancas foram vice-campeões no CHAN, prova reservada apenas a atletas que jogam nos campeonatos dos respectivos países.Pelo segundo lugar obtido na competição africana, a antiga direcção da federação prometeu 36 mil dólares para cada um dos integrantes da selecção.
    O prémio de jogo contra o Quénia, disputado no passado mês de Junho, está avaliado em três mil dólares. Os Palancas venceram o adversário (1-0).Além da dívida e o reembolso dos bilhetes de passagem dos atletas que jogam no exterior do país, está igualmente penalizado o corpo técnico com quatro meses de salários em atraso.
    No passado mês de Junho, durante a sessão de treino dos Palancas para o jogo com a selecção do Quénia, no recinto de apoio ao estádio 11 de Novembro, Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos, garantiu à imprensa que se ia cumprir o estabelecido pela lei.Gonçalves Muandumba havia afirmado aos jornalistas que o Ministério da Juventude e Desportos ia assumir o pagamento dos salários em atraso do corpo técnico da Selecção Nacional, bem como a situação do equipamento.
    “Sabemos que existem alguns problemas logísticos e com a própria equipa técnica, mas o Ministério da Juventude e Desportos vai assumir e não há problema nenhum”, disse na altura o ministro.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Chegou a altura de verificar a realidade económica da Arábia Saudita?

    A Arábia Saudita enfrenta o momento mais precário de sua reinvenção económica. Oito anos depois que o atual príncipe...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema