Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    João Rendeiro estuda contra-ataque à extradição há três meses

    Advogada sul-africana de ex-presidente do BPP revelou ao JN que fugitivo não foi surpreendido com detenção e que prepara resposta jurídica desde que chegou ao país.

    João Rendeiro previu há meses a possibilidade de ser detido e não perdeu tempo. Mal chegou à África do Sul, contratou a advogada June Stacey Marks, uma especialista em crimes de colarinho branco e casos internacionais, para preparar a defesa à extradição para Portugal, onde lhe foi decretada a prisão preventiva e onde tem uma pena de cinco anos e oito meses para cumprir. A defesa já pediu a libertação mediante pagamento de uma fiança.

    Rendeiro chegou à África do Sul a 18 de setembro, dez dias antes de anunciar publicamente que não iria regressar a Portugal para cumprir a pena a que fora condenado. Pouco depois de ter chegado a Joanesburgo, instalou-se na zona nobre de Sandton, no Norte da cidade, onde está situado o escritório da advogada.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJN

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema