Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    João Miranda exorta os militantes a evitarem os actos de provocação

    O primeiro secretário do Bengo e membro do Bureau Político do MPLA, João Bernardo de Miranda, alertou sexta-feira os militantes do seu partido para estarem atentos durante o acto eleitoral, devido à “complexidade daqueles que já se sentem derrotados”, que podem utilizar a mentira, a calúnia, a difamação e provocações.

    Ao discursar na abertura do seminário interprovincial da Comissão de Disciplina e Auditoria do MPLA, que juntou representantes do Bengo, Luanda, Uige, Malange e Kwanza-Norte, João Miranda disse que a preparação do seu partido para a vitória eleitoral “exige a aplicação rigorosa da disciplina partidária” por parte de todos os órgãos, organismos e organizações de base e membros.

    João Bernardo de Miranda disse que “é uma mais-valia” o seminário, porque “o país caminha para o pleito eleitoral e há necessidade dos órgãos e organizações estarem preparados para o seu êxito”.
    “Um dos traços característicos do MPLA é exactamente o rigor na disciplina partidária dos membros, na relação que se estabelece entre o membro e o partido, por força das normas estatutárias, quer na sua defesa, princípios e valores”, frisou.

    O primeiro secretário do MPLA do Bengo acrescentou que a capacidade de mobilização e organização do MPLA assenta na disciplina partidária que permitiu o êxito do processo de actualização do registo eleitoral.
    No encontro, presidido pelo membro da Comissão de Disciplina e Auditoria do comité central do MPLA, Manuel Teodoro Quarta, os participantes abordaram o regulamento das comissões de disciplina e auditoria, a instrução dos processos disciplinares e a aplicação de sanções partidárias.

    O primeiro secretário do MPLA no Huambo, Faustino Muteka, afirmou ontem que a solução dos problemas sociais da população exige maior esforço dos militantes do partido, de forma a manter o nível de crescimento económico, social e político.

    Ao discursar na cerimónia de abertura da 8ª sessão plenária ordinária do comité provincial do MPLA, Faustino Muteka assegurou que a elevação dos níveis de confiança da população passa pela melhoria do bem-estar e da integração social.
    Deste modo, segundo Faustino Muteka, é necessário articular cada vez mais os níveis de organização e espírito de abertura, quer na tomada de decisões, quer no alargamento da base social do partido, para a manutenção da sua credibilidade. “Precisamos ainda de manter um forte grau de interacção e convívio entre os militantes, de modo a reforçar a identidade colectiva e a solidariedade.Com estas acções, vamos contribuir para a promoção da unidade e coesão, e para a causa nobre do país”, enfatizou.

    FONTE. Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema