Jó Alberto, técnico-adjunto da Selecção de Sub-20 de hóquei em patins, disse ontem, após a primeira sessão de treino, realizada no Complexo da Cidadela, que o combinado nacional está a evoluir paulatinamente na interpretação dos sistemas defensivos.
“O grupo melhorou muito, porque os jogadores já conseguem interpretar o sistema defensivo que o corpo técnico pretende. Estamos a trabalhar o sistema defensivo, para não sermos surpreendidos na competição”, disse o adjunto de Nando Graça.
Ontem, na primeira sessão dos trabalhos, o “cinco” nacional ensaiou as situações de jogo, com a finalização em golo e os sistemas defensivos.
Esta manhã, o corpo técnico vai orientar uma sessão virada para o melhoramento da condição física da selecção, da postura do guarda-redes e dos movimentos defensivos e ofensivos.
Paulo Tembo, do Oeiras de Barcelos, e Luca Luigi, do Montreux da Suíça, integram esta manhã os trabalhos da selecção. Os dois atletas chegaram sexta-feira à capital do país, provenientes de Portugal.
O avançado Big, do Geigi-Gironi de Espanha, foi dispensado ontem pela equipa técnica para trabalhar com a Selecção Nacional de Honras, que prepara a participação no torneio internacional “Zé Du”, a ser disputado em Agosto próximo, em Luanda.
A formação nacional iniciou ontem a preparação no Centro de Alto Rendimento Espaço de Sonho (Dream Space), no município de Viana.
Nando Graça, treinador principal dos Sub-20, está a orientar provisoriamente as “honras”, devido à ausência do seleccionador Miquel Umbert Riera no país.
O combinado nacional trabalha para competir de 11 a 17 de Setembro no Campeonato do Mundo de Sub-20, na cidade portuguesa de Barcelos.
Antes do mundial, a formação nacional participa também na décima edição do torneio internacional de hóquei em patins, denominado “Taça Zé Du”, em Luanda.
Fonte: Jornal de Angola