Terça-feira, Julho 16, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    Japão interessado no gás natural angolano

    O Japão está interessado em comprar gás natural angolano, referiu o mais recente relatório da revista Economist Intelligence Unit (EIU), sobre a economia angolana.

    Espera-se, inicialmente, que a produção de gás natural contribua com mil milhões de dólares para as receitas das exportações angolanas, ajudando o Executivo a reduzir a sua dependência do petróleo, mas as condições do mercado são agora “mais incertas”, escreve a EIU.

    “O início do projecto pode ficar aquém destas estimativas, embora se espere que dê um impulso significativo ao crescimento do PIB em 2012”, referem os economistas da EIU, apontando para um crescimento de 9,9 por cento em 2012, ou 3,8 pontos percentuais acima do previsto para este ano, após o que deve abrandar para 7,1 em 2013 e para 5,6 por cento em 2014.

    O projecto Angola LNG deve garantir a Angola a entrada no Fórum de Países Exportadores de Gás (GECF, na sigla em inglês), que tem actualmente apenas cinco membros africanos.

    “Embora Angola planeie vários outros pequenos projectos de LNG, é improvável que se torne num exportador global significativo de LNG, dadas as suas reservas relativamente pequenas”, considerou a EIU.
    “Apesar disso, a admissão de Angola na GECF estimula os esforços do país para desenvolver a sua presença nos palcos regionais e internacionais”, adianta o estudo.

    Fonte: Revista Economist

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema