Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Japão faz testes de resistência em todas as centrais nucleares

    O governo do Japão anunciou ontem a realização de testes de resistência em todas as suas centrais nucleares, a começar pelas que se encontram actualmente paralisadas.
    A decisão surge depois da catástrofe nuclear que se seguiu ao terramoto e tsunami em Março último, que provocou um dos piores desastres nucleares dos últimos tempos e vai servir para prevenir futuros acidentes, de acordo com o governo.
    Por outro lado, a reabertura dos 35 reactores que permanecem ainda inactivos por precaução ou por revisões rotineiras após 11 de Março será discutida assim que terminar a primeira fase desses testes, detalhou o porta-voz do governo, Yukio Edano. O controlo nos 54 reactores do Japão será supervisionado por um comité de especialistas nucleares e vai servir para avaliar a sua resistência em caso de desastres naturais de grande magnitude e calibrar os seus pontos fracos.
    A segunda fase dos testes vai abranger os 22 reactores que neste momento estão operacionais no arquipélago, segundo Yukio Edano, citado pela agência Kyodo.
    A energia do Japão depende em 30 por cento da indústria nuclear e pode enfrentar uma situação de séria escassez energética no caso de não se restabelecerem os reactores das centrais que se encontram actualmente paralisadas.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema