Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Itália: Chuvas torrenciais fazem pelo 10 mortos

    A região centro de Itália foi atingindo por chuvas torrenciais e inundações repentinas. As autoridades italianas confirmaram a existência de pelo menos dez vítimas mortais e 50 feridos. Há ainda quatro pessoas que estão desaparecidas.

    Pelo menos dez pessoas morreram e cinquenta ficaram feriadas durante as chuvas torrenciais e as inundações repentinas que atingiram a região centro de Itália.

    Segundo o jornal Corriere della Sera, em apenas duas horas registou-se uma queda de 400 milímetros de água, o equivalente a um terço da precipitação do ano inteiro.

    Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram operadores navegando em vigas pelas ruas da cidade de Senigallia para resgatar pessoas que pediam ajuda, enquanto outros procuravam limpar uma passagem subterrânea de detritos.

    “Não houve tempo para intervir. Há pessoas que podiam estar na rua ou que saíram sem perceber o perigo”, explicou Stefano Aguzzi, chefe da proteção civil do governo regional de Marche.

    Os serviços de resgate continuam a procurar sobreviventes, acrescentaram as autoridades. Há ainda quatro pessoas que estão desaparecidas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema