Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Israelitas e libaneses trocam tiros na fronteira entre os dois Estados

    Nenhum militar ficou ferido no tiroteio, que aconteceu perto da povoação israelita de Maayan Baruch. Os dois lados trocaram acusações. Fonte do Exército libanês disse que uma patrulha israelita cruzou a linha azul, um limite técnico de demarcação estabelecido pela ONU depois da retirada das suas forças militares do Sul do Líbano em 2000, após 22 anos de ocupação. Os israelitas penetraram 30 metros da fronteira.
    Os soldados libaneses fizeram disparos de advertência. Os militares israelitas reagiram, abrindo fogo contra os libaneses, antes de recuar. O porta-voz do Exército israelita deu uma outra versão: uma unidade israelita fazia um patrulhamento de rotina no seu lado da fronteira, quando foi alvo de disparos procedentes do Líbano.
    “Os nossos soldados responderam com disparos”, afirmou o porta-voz do Exército israelita .
    O primeiro-ministro israelita, Binjamin Netanyahu, disse a um comité parlamentar que Israel “não quer que haja uma escalada na fronteira libanesa”, segundo um dirigente israelita que pediu para não ser identificado. O Exército israelita assegura que as suas tropas estavam no seu território quando foram atacadas e que responderam à fonte dos disparos, embora recusassem especificar com que armamento. Israel informou a FINUL, missão da ONU no Sul do Líbano, sobre o incidente. Há um ano, dois soldados libaneses, um israelita e um jornalista libanês morreram num incidente similar, provocando crispação no relacionamento dos dois países. Israel e Líbano travaram batalhas durante  muitos anos.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema