Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Israel: Alegado espião iraniano presente a tribunal

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    O alegado espião iraniano detido pelas forças de segurança israelitas no aeroporto internacional de Tel Aviv foi presente a tribunal.

    Os serviços de contraespionagem anunciaram no domingo que a 11 de setembro detiveram Ali Mansouri, um indivíduo com dupla nacionalidade, iraniana e belga, na posse de fotografias da Embaixada dos Estados Unidos e do aeroporto.

    As autoridades acreditam que o alegado espião, que alterou o nome iraniano para um belga, Alex Mans, tinha a missão de reunir informação e ajudar na preparação de atos terroristas e que estava a tentar furar o embargo comercial e financeiro.

    A notícia da detenção ocorrida há três semanas e o envio do suspeito a um juiz acontece na mesma altura em que o Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se prepara para discursar na Assembleia Geral da Nações Unidas.

    Recorde-se que em Nova Iorque o presidente iraniano, Hasan Rouhani apresentou propostas para solucionar a crise diplomática em torno do seu programa nuclear. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema