O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, recebeu ontem, em Luanda, garantias do presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, de que todas as tarefas inerentes à realização das eleições gerais de 31 de Agosto próximo serão resolvidas em tempo útil.
O facto foi anunciado por Isaías Samakuva no termo de um encontro de cortesia com o presidente da CNE, cujo objectivo era a troca de impressões sobre o processo eleitoral. No encontro, o líder do maior partido da oposição aproveitou a ocasião para exprimir o ponto de vista da UNITA sobre o processo que vai conduzir o país às eleições.
Isaías Ngola Samakuva disse ter transmitido ao presidente da CNE as preocupações do seu partido relativas ao atraso de certas tarefas, tais como o mapeamento, a logística eleitoral, os concursos para a constituição da auditoria e outras actividades. Segundo Isaías Samakuva, o presidente da CNE garantiu que o processo eleitoral está normalizado. “Vamos esperar e ver se aquilo que nos foi dito será cumprido”, disse o líder político. Isaías Samakuva prometeu remeter à CNE um memorando com as preocupações da UNITA sobre o processo eleitoral. A UNITA, segundo Isaías Samakuva, apresenta a sua candidatura junto do Tribunal Constitucional amanhã.
FONTE:JA